Campo Pequeno: Gilberto Filipe na Corrida Extraordinária de Oportunidade

Quem são os cavaleiros que actuam no dia 21 de Junho no Campo Pequeno? É esta a pergunta que a empresa do Campo Pequeno vai dar ao longo dos próximos dias. Hoje, dá a conhecer o cavaleiro Gilberto Filipe.

 

 

É já na próxima quinta-feira que o Campo Pequeno abre as suas portas a um naipe de cavaleiros tauromáquicos que, apesar da sua perseverança, ainda não conseguiram o reconhecimento pleno do seu esforço em prol de uma profissão que tem tanto de bonito como de difícil: ser cavaleiro tauromáquico.

Hoje, a empresa do Campo Pequeno relembra o cavaleiro Gilberto Filipe. Como cavaleiro, é exímio e por ele fala o título de campeão mundial de Equitação de trabalho recentemente obtido.

Gilberto Filipe é natural de Alcochete, vila com enormes tradições taurinas tanto no que respeita a cavaleiros como a forcados. Tirou a alternativa de cavaleiro tauromáquico a 28 de Junho de 2004, no Montijo, numa corrida das festas de São Pedro, padroeiro da cidade.  A par da sua actividade como Cavaleiro Tauromáquico tem desenvolvido uma importante carreira como cavaleiro de equitação de trabalho, modalidade em que atingiu, recentemente, em Munique, o ponto máximo, ao vencer o Campeonato Mundial de Equitação de Trabalho.

Na corrida de 21 de Junho, alternará com Marco José, Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes, Parreirita Cigano e Verónica Cabaço (cavaleira praticante), na lide de seis imponentes toiros de Veiga Teixeira, que serão pegados pelos Grupos de Forcados Amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.

 

 

 

 

 

Fotografia: T. T. Terceirense

Artigos Similares

Destaques