Campo Pequeno em destaque na imprensa espanhola

No ano em que comemora 125 anos de existência, a Praça de Touros do Campo Pequeno tem despertado grande interesse para o público aficionado. Após o lançamento dos cartéis para a primeira parte do abono e a confirmação de muitas figuras do toureio mundial em Lisboa. A imprensa estrangeira, nomeadamente a espanhola, focou-se na praça de touros da capital portuguesa e no Director das Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento Vasques. O site “Cultoro”, e as revistas “6 Toros 6” e “Aplausos” são exemplos do mediatismo que a praça lisboeta está a viver neste momento.

Rui Bento Vasques em entrevista à revista “6 Toros 6” fala do aniversário do Campo Pequeno “Uma celebração como esta não se dá todos os dias, por isso temos rematada a primeira parte do abono com o nível e categoria de acordo com a efeméride dos 125 anos da Praça”. O antigo matador de toiro deixou ainda apontamentos sobre a segunda parte da temporada “…gosto que a segunda parte do abono de Lisboa, seja para os que triunfem com força nas primeira corridas. Creio que seja uma questão de responsabilidade com o aficionado e de motivação para os toureiros.”

Por sua vez a Revista Aplausos, classifica a temporada em Lisboa como os “125 Anos de Lenda”. Numa temporada que conta com a presença de José Mari Manzanares, Juan José Padilla, David Fandila “El Fandi”, Juan del Álamo, Roca Rey e o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Rui Bento classifica a temporada “É um abono espectacular, de uma qualidade suprema” afirmando “Atrair os melhores toureiros era esse ponto de credibilidade e impulso definitivo que necessitava uma arena que é um baluarte cultural da capital”.

 

Artigos Similares

Destaques