Califórnia: Festa da Bola sempre taurina

A Festa da Bola de Artesia inclui sempre no seu programa a festa brava. Este ano a tradição continuou com uma corrida mista no sábado, 26 de Maio, na praça de touros do Artesia DES.

No toureio equestre vimos os cavaleiros locais Joe Correia e Sario Cabral. No toureio apeado viu-se Alfredo Gutierrez. Pegando dois touros cada os grupos de forcados Amadores de Escalon e Amadores Luso-Americanos.

Os seis touros foram da ganadaria Casa Agrícola Roberto Martins e filhos. Abrilhantou a corrida a Filarmónica Artesia DES. O diretor de corrida foi Joe Bernardo e o cornetim Abel Dutra. 3/4 de casa com uma temperatura confortável.

O primeiro da tarde foi para Joe Correia que esteve regular perante o melhor touro de Sábado em Artesia.

O segundo para Sario Cabral foi o menos da tarde em tudo e dificultou o trabalho ao cavaleiro que fez o que pode e não defraudou.

O terceiro foi para o matador Mexicano Alfredo Gutierrez que teve um touro que colaborou bem no primeiro tercio aonde viu-se bons capotazos mas depois apagou-se depressa e no tercio de bandarilhas como no derradeiro, não há muito para contar.

O quarto novamente para o Mexicano Alfredo Gutierrez foi um touro que ao contrário do terceiro começou mal e acabou bem. Viu-se alguns bons muletazos mas faltou o importantíssimo pormenor de templar.

O quinto da já noite para Joe Correia deu algum jogo e houve alguma ferragem boa.

O sexto e último para Sario Cabral também deu algun jogo e houve alguma boa ferragem mas pouca entrega pelo cavaleiro que apenas deixou dois curtos.

O Grupo de Forcados Amadores de Escalon (não conseguimos os nomes dos caras) pegou ambos os touros a 1a tentativa. Pelos Amadores Luso-Americanos pegou a 3a tentativa Ricardo Teixeira e a 1a tentativa Manuel Cabral.

Filarmonica do Artesia DES esteve muito bem com um vasto repertório de bonitos paso-dobles, assim como o diretor da corrida e cornetim.

Artigos Similares

Destaques