Califórnia: A crónica da Corrida de Pentecostes em Stevinson

Crónica

Já está disponível a crónica da Corrida do Stevinson Pentecost Association, que teve lugar em Stevinson (Califórnia) no passado dia 4 de Junho, da autoria de Adam Rocha.

 

Corrida do Stevinson Pentecost Association

Segunda-feira, 4 de Junho de 2018

Praça de Toiros de Stevinson (Califórnia)

Cavaleiro: Paulo Jorge Ferreira

Rejoneador: Jacobo Botero

Forcados Amadores: Turlock e Merced

Toiros de Joe Souza, Açoreana e Alves e Silveira

Filarmónica Lira Açoreana

Director de Corrida: João Gonçalves

Cornetim: José Matos

Bancada cheia até à bandeira

 

O cavaleiro Paulo Jorge Ferreira esforçou-se e fez o possível perante o primeiro da tarde um manso perdido de Alves e Silveira.

O segundo da tarde, também de Alves e Silveira, não tinha qualidade mas não demonstrou a mansidão do primeiro e acabou por deixar-se. Jacobo Botero esteve regular, levando dois toques na montada.

O terceiro da tarde, de Açoreana, foi para o cavaleiro Paulo Jorge Ferreira, que não foi feliz no sorteio, tocando-lhe mais um manso ao qual o cavaleiro da Azambuja realizou uma lide de esforço.

Depois de uma primeira parte para esquecer, a segunda foi razoável. Começou com um toiro de Joe Souza que foi de boa qualidade para Jacobo Botero, este que realizou uma lide com boa ferragem, chegando ao público.

O quinto, de Açoreana, serviu para Paulo Jorge Ferreira desenhar uma lide com boa ferragem.

O sexto da tarde, de Joe Souza, toiro a que faltava muito para ser bom, acabou por deixar-se lidar. Jacobo Botero bordou-lhe uma lide, mas  que não chegou ao público.

Pelos Amadores de Turlock pegaram David Sanchez à terceira tentativa, George Martins Jr à segunda tentativa e Roger Sousa à primeira tentativa.

Pelos Amadores de Merced pegou Tony Oliveira, João Azevedo e Joe Teixeira, todos ao primeiro intento.

 

 

 

 

 

Fotografia: Pelayo Leal

Ultimos Artigos

Artigos relacionados