Califórnia: A crónica da Corrida das Festas do Espírito Santo de Tracy

Crónica

Já está disponível a crónica da Corrida de Toiros das Festas do Espírito Santo em Tracy (Califórnia), do passado dia 8 de Junho, da autoria de Adam Rocha.

 

Corrida Mista da Festa do Espírito Santo de Tracy (Praça do Campo Pequeno de Tracy)

Sexta-feira, 8 de Junho

Cavaleiro: Paulo Jorge Ferreira

Matadores: Alfredo Gutierrez e Omar Villaseñor

Novilheiro: Jesus Chover

Cavaleiro amador: Manuel Sousa

Grupo de Forcados Amadores de Merced

Toiros de Frank V Borba e Filho

Filarmónica Nova Artista Açoreana de Tracy

DireCtor da Corrida: João Gonsalves

Casa cheia até à bandeira

 

 

Depois das cortesias, foi homenageado em praça o proprietário da ganadaria de Frank V Borba e Filho, o matador de toiros Dennis Borba, pelos 50 anos dedicados à criação de gado bravo na Califórnia pela família Borba.

O primeiro toiro da tarde, de grande qualidade, foi para Paulo Jorge Ferreira que realizou uma lide com boa ferragem.

O segundo foi para o matador mexicano Alfredo Gutierrez. Saiu bem, mas apagou-se pelo fim, tendo a lide do toureiro mexicano deixado pouca história.

O terceiro, para Omar Villaseñor, cumpriu bem e o matador desenhou uma faena limpa e de bom nível.

O quarto da tarde foi novamente para Paulo Jorge Ferreira, também de boa qualidade, permitindo ao cavaleiro de Azambuja realizar uma lide de bom nível artístico.

O quinto foi para o jovem novilheiro Jesus Chover, que tinha mais para tirar mas o toureiro espanhol não soube aproveitar.

O sexto foi para o cavaleiro amador Manuel Sousa, a quem tocou um oponente que se deixava bem e que depois de alguma dificuldade no início da lide acabou a mesma com alguma boa ferragem.

Pelos Amadores de Merced pegaram à segunda tentativa Tony Oliveira, à primeira tentativa João Azevedo e à segunda tentativa Steven Cardoso.

Esta corrida, desde que saiu o cartel à rua, despertou muita expectativa por ser o regresso do ferro de Frank V Borba e Filho a Tracy e também de ter meia corrida com toureio apeado.

No geral, não desapontou o público que encheu por completo o tauródromo de Tracy e que presenciou o triunfo no seu regresso da ganadaria de Frank V Borba e Filho

Ultimos Artigos

Artigos relacionados