Caldas da Rainha: Marcos não vai tourear devido a fissura na costela

Marcos Bastinhas não vai tourear amanhã, nas Caldas da Rainha, devido a uma fissura na costela. O cavaleiro partilhou a dor da ausência nas suas redes sociais. 

Amanhã realiza-se a 2ª Grande corrida de Toiros dos Agricultores do Oeste, pelas 22h00. Em praça vão estar os cavaleiros: Rui Salvador, Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos, Rouxinol Jr. e António Prates.

Quem também estava anunciado era Marcos Bastinhas, que devido a uma lesão não vai poder comparecer à corrida, segundo informou nas suas redes sociais. “Há uns dias disse, crente na minha força de vontade e ignorando o que sentia, que toureava, este sábado, nas Caldas da Rainha com ou sem dores… no entanto, e após ter passado todo o fim-de-semana a ser medicado via intravenosa, as dores não abrandaram o que me levou a procurar uma segunda opinião médica, e uma nova radiografia, que revelou uma fissura na costela. Forçado a seguir a recomendação da equipa de médicos e fisioterapeutas lamento imenso dizer que não poderei tourear no próximo sábado”, disse o cavaleiro.
Triste com esta situação, Marcos deixa uma palavra a todos os intervenientes na corrida: “Uma palavra ao maestro Rui Salvador, à empresa das Caldas da Rainha e a todos os aficionados, levo muito a sério a profissão que escolhi e saibam que só cedi não tourear porque me sinto, realmente, debilitado e não estaria nunca como gosto de estar. Tenho a certeza que ao ser substituído por um colega, seja ele qual for, o público não sairá defraudado e isso para mim é o mais importante. Que Deus reparta a sorte e que seja uma noite bonita”.

Amanhã as pegas ficam a cargo dos Forcados do Aposento da Moita e dos Amadores das Caldas da Rainha.

Pela primeira vez, neste século, serão lidados seis toiros de pelagem jabonera da ganadaria Canas Vigouroux.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados