Cabo dos Académicos de Elvas: “A temporada 2020 é especial”

A Tauronews esteve à conversa com Luís Machado, cabo dos Académicos de Elvas, que revelou quais os melhores e piores momentos da temporada, assim como a vontade que tem que o Grupo pegue no Campo Pequeno, no próximo ano.

Tauronews: Como correu a temporada 2019 para o grupo? Quantas corridas realizaram?

Luís Machado: Não foi a temporada que desejava, mas não deixa de ser uma temporada com coisas muito positivas para o Grupo, que se mostrou coeso e à altura dos desafios que teve. Participámos em sete corridas de touros.

Qual a corrida que destaca desta temporada?

Quero destacar a feira taurina de São Mateus de Elvas e a grande homenagem feita ao nosso grande amigo Joaquim Manuel Bastinhas, pessoa fundamental para a fundação do nosso Grupo, com quem partilhámos tantas tardes e de quem aprendemos tanta coisa. Foram duas corridas de touros sérias e com uma carga emocional, para o Grupo muito grande, por todas as razões, mas não tenho dúvidas que ficou tão orgulhoso como nós pela homenagem que lhe prestámos dentro de praça.

Qual foi o forcado revelação ou que destaca, dentro do grupo, nesta temporada?

Quero destacar um grande forcado do nosso Grupo que é o Paulo Barradas. O Paulo fez uma temporada incrível, onde após três anos de lesões voltou com uma alma gigante, e a prova disso foram as excelentes prestações que teve dentro de praça. Que assim se mantenha por muitos e bons anos. É para todos nós um grande exemplo.

Que momento, melhor ou pior, realça da temporada em geral?

O melhor momento é sem dúvida a prestação do Grupo na Feira taurina de São Mateus, e a grande homenagem que se prestou ao Maestro Joaquim Manuel.

O pior momento foi a lesão do nosso elemento Pedro Simões, que esteve internado 12 dias no hospital com 2 costelas partidas e um pneumotórax. Graças a Deus acabou tudo bem, e já nos disse no jantar de final de época que estará connosco, mais forte que nunca e para o que for preciso.

Quais os planos para temporada 2020?

A temporada 2020 é uma temporada especial para o Grupo, pois comemoramos 20 anos de existência.

Em primeiro lugar que o Grupo se mantenha unido e focado como tem estado, que se preparem fisicamente, pois as oportunidades podem surgir e temos que estar à altura, dignificando sempre a figura do forcado amador e respeitando sempre o touro bravo.

Depois, e como qualquer cabo, gostava de conseguir estar em mais algumas corridas, em comparação a esta época, e em especial poder estar na primeira praça do país, o Campo Pequeno, praça onde o grupo já não pega há cinco anos.

Artigos Similares

Destaques