Quase três quartos de casa na última da temporada da Centenária “Manuel dos Santos”.
Corrida a agradar ao público, pecando apenas por um pouco morosa.
Nota muito positiva para as três ganadarias, António Charrua, Casa Prudêncio e Passanha, que apresentaram reses a dar bom jogo. “De bandeira” foi o de Charrua, marcado com o n.º 19, lidado em sexto da ordem.
Luís Rouxinol esteve bem. Ao seu estilo, acertou compasso com um toiro algo «áspero» da ganadaria de Casa Prudêncio.
Ana Batista apresentou-se aprumada e no bom nível que tem exibido. Deixou apenas alguns ferros ligeiramente à tira mas que não descompuseram o conjunto (bom toiro de Prudêncio).
Manuel Telles Bastos com a nova estrela da sua quadra para os curtos, pôs dois ferros de frente, a apertar e a chegar com entusiasmo à bancada. Prolongou depois um pouco lide, que terminou um pouco morna, frente a um colaborante de Casa Prudêncio.
Marcelo Mendes não foi afortunado nesta tarde. Ao segundo comprido o toiro de António Charrua lesionou-se, tendo recolhido aos curros.
Rouxinol Jr. lidou o enorme de António Charrua (com 680kg). Pese embora o impressionante trapio, deu muito bom jogo e deixou o ginete fazer tudo bem feito, numa boa actuação.
David Gomes, teve por diante uma estampa de toiro e bravo de António Charrua. O ginete chegou à bancada com os ladeares entusiásticos, embora os ferros tenham resultado pouco ortodoxos tiveram muita transmissão. Volta para o cavaleiro, forcado e justa chamada do ganadero.
António Telles (filho) lidou um bom novilho de Passanha. Foi uma lide muito bonita, cheia de pormenores. Falhando um ou outro ferro, conseguiu concretizar uma boa actuação.
Amadores de Coruche:
- António Tomás consumou ao primeiro intento.
- Roberto Graça não foi bem ajudado à primeira tentativa e consumou ao segundo intento correctamente.
- Pedro Coelho concretizou à sua segunda tentativa, na dobra de Fábio Casinhas que levou a cabo quatro tentativas.
Amadores das Caldas da Rainha:
- António Cunha, aguentou-se bem mas foi mal ajudado. À segunda aguentou-se bem e o grupo correspondeu.
- Lourenço Palha concretizou uma espectacular pega à segunda tentativa, com garra e força de braços.
- Duarte Manuel à primeira tentativa sem problemas.