Bautista, Fernandes, Moura Jr., Vinhas e Aposento da Chamusca brilham em Mont de Marsan

Realizaram-se ontem duas grandes corridas em Monte de Marsan inseridas na Feira de La Madeleine, uma corrida apeada com Juan Bautista, David Mora e Juan del Álamo (Ganadaria La Quinta), e uma corrida à Portuguesa com Rui Fernandes, João Moura Jr, Laury Tissuer, Forcados do Aposento da Chamusca (Ganadaria Vinhas).

Na corrida da tarde triunfo grande do diestro Francês Juan Bautista que corta 2 orelhas e um rabo a um grande toiro de La Quinta, no quarto da tarde, numa faena que certamente ficará para a historia. David Mora, foi colhido nos seus dois toiros embora sem consequenciais de maior, onde acabaria por cortar uma orelha ao quinta da tarde. Juan del Álamo teve uma noite discreta muito por culpa do lote sem opções que lhe tocou em sorte.

Na nocturna à Portuguesa, o destaque grande vai para os Portugueses presentes em praça, Rui Fernandes, João Moura Jr., Aposento da Chamusca e os toiros Vinhas. O quarto e o quinto toiro foram notoriamente os melhores da noite, proporcionando a Rui Fernandes e Moura Jr, duas actuações soberbas. No último da noite acabaram por tourear a duo, devido a uma queda sem gravidade do ginete Francês. Saída em ombros para Fernandes e Moura.

Triunfo notável também para os Forcados do Aposento da Chamusca, numa encerrona para recordar. João Saraiva, João Diogo, Alexandre Mira e Francisco Andrade todos à 1ª tentativa, o cabo Pedro Coelho dos Reis à 2ª e Rafael Monteiro à 3ª.

https://vimeo.com/226548362

Artigos Similares

Destaques