Badajoz pondera criar o seu primeiro Campus Taurino

Nos últimos tempos, a Escola Taurina de Badajoz, que se encontra sob a égide do Patronato de Tauromaquia da Diputación de Badajoz, tem-se revelado como uma instituição de referência a nível regional e nacional, o que leva aquela entidade a ponderar organizar o seu primeiro Campus Taurino.

O I Campus Taurino teria como objectivo primordial dar a conhecer aos jovens as diversas facetas da Tauromaquia. Paralelamente, os alunos da Escola Taurina continuariam a aprender os ensinamentos culturais e profissionais necessários à sua futura actividade, destacando-se aqui o Curso de Taurologia, que segue para a sua terceira edição em 2018.

Neste sentido, a Diputación de Badajoz, que tem apoiado financeira e logisticamente a Tauromaquia naquela região, anunciou ainda irá ainda destinar cerca de 20.000€ para a realização de um estudo de impacto económico da Feira Taurina de Olivença, em colaboração com o Município de Olivença e a Universidade da Estremadura — este projecto terá por intuito perceber os reais impactos económicos, financeiros, sociais e culturais daquele evento na região, que marca o início das grandes feiras taurinas em Espanha.

 

 

 

 

 

Fotografia: Ginés Marín

 

Artigos Similares

Destaques