Autarquias com actividade taurina estiveram presentes no Campo Pequeno em defesa da Festa dos Toiros e Mundo rural

Os municípios que integram a Secção de Municípios com Actividade Taurina, no âmbito da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) querem ser ouvidos no âmbito da discussão e aprovação de projectos de lei que possam colocar em causa o mundo rural.

Segundo confirma o jornal “O Mirante”, através do comunicado dos municípios acima referidos, pode ler-se que as decisões que afectam o mundo rural devem ser tomadas com conhecimento da realidade.

“Os Deputados da República devem ter o máximo de informação sobre a realidade concreta de quem vive, trabalha, investe e visita esses territórios. Quem conhece o mundo rural e as suas vivências entende que estas artes, tais como outras de elevada performance iniciam-se antes da maioridade, o contrário emana de um profundo desconhecimento do mundo rural.” Pode ler-se no comunicado.

Na passada quinta-feira na Praça de Toiros do Campo Pequeno, marcaram presença os 43 representantes dos municípios com actividade taurina. Com o intuito, segundo afirmam, defenderem o património cultural que envolve a tauromaquia e toda a biodiversidade, economia e actividades que lhe estão associadas.

A ANMP é presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira (PS).

 

foto: campopequeno

Artigos Similares

Destaques