Veja os primeiros capítulos do documentário conduzido pelo anti-taurino Frank Cuesta.
Apesar de continuar anti-taurino, Frank veio a confessar que depois de ter realizado este documentário passou a sentir respeito pelo mundo do toiro e pelos seus intervenientes.
Com a intervenção de várias importantes personalidades do mundo taurino, o documentário constitui uma importante mais valia para a representação da realidade taurina junto dos animalistas.
- Sinopse do primeiro episódio:
Francisco Luis Esplá é o anfitrião que lhe transmite os valores da tauromaquia e defende a sua continuidade. Neste episódio vai também a uma manifestação anti-taurina, presenciando quão altercados são os ânimos. Aborda ainda os encerros e as festas populares espanholas visitando a localidade madrilena de El Escorial. Ainda neste episódio verifica com os próprios olhos o que se passa com o toiro depois de morrer na arena.
https://www.facebook.com/PlanetaToros/videos/268733790450294/
- Sinopse do segundo episódio:
No segundo episódio o toiro é o protagonista principal e centro do debate, para alguns “venerado” para outros “torturado”. Frank visita a ganadaria de Vitorino Martín, um dos mais emblemáticos ganaderos cujos toiros são “garantia de espectáculo” para os aficionados. Desde que o toiro nasce até que sai à praça passam quatro anos. Vitorino Martín ensina o apresentando como é a selecção, a cria, o manejo e a morte do toiro. Neste episódio Frank Cuesta vai à Feria de San Isidro.
https://www.facebook.com/PlanetaToros/videos/558761267890762/