“Ascensão é na Chamusca” com duas grandes corridas de toiros

De tradição inicialmente religiosa, hoje é o ponto alto das festividades na Vila da Chamusca, atraindo milhares de visitantes. “Da Páscoa à Ascensão, quarenta dias vão“… é a Festa maior da vila, que apresenta em 2017 uma grandiosa Feira Taurina.

A Feira é constituída por duas corridas de toiros, dia 21 de Maio (Domingo) será a primeira corrida da feira. A segunda e última corrida da feira é no dia 25 de Maio, será a tradicional corrida da quinta-feira da Ascensão, onde estarão em disputa os troféus para melhor lide e melhor pega.

Cartéis:

Dia 21 de Maio, Cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo, Ana Batista, António Brito Paes, David Gomes e Parreirita Cigano. Pegam os Forcados Amadores de Coruche e Chamusca, capitaneados por José Tomás e Nuno Marecos respectivamente. Toiros da Ganadaria São Torcato.

Dia 25 de Maio, Corrida da 5ª Feira da Ascensão, Cavaleiros Filipe Gonçalves, João Maria Branco e o matador Paco Velásquez. Pegam os Forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca, capitaneados por Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis. Toiros da Ganadaria Manuel Veiga.

 

foto: coraçõesdachamusca

Ultimos Artigos

Artigos relacionados