As declarações dos deputados sobre a tentativa de proibição das touradas em Portugal (com vídeos)

Foram vários os deputados, de diversos grupos parlamentares, que criticaram o projecto de proibição das touradas em Portugal apresentado pelo PAN e chumbado na passada sexta-feira na Assembleia da República.

 

HUGO COSTA (PS):

“Proibir as touradas não assenta nos princípios da liberdade e tolerância nem na maioria do sentimento da comunidade portuguesa. As touradas são cultura e o estado tem obrigação de as proteger.”

 

 

JOEL SÁ (PSD):

“Os eventos tauromáquicos constituem um legado histórico, cultural, social e económico para vários municípios e regiões do país.Este é o entendimento que temos sobre a matéria e o PSD sempre caminho no sentido do interesse público.”

 

 

ÂNGELA MOREIRA (PCP):

“A abolição pela lei e à força das touradas entraria em conflito direto com as populações, que entrariam em confronto com as autoridades encarregadas de aplicar uma lei que não respeitaria a diversidade cultural e a universalidade dos direitos.”

 

 

TELMO CORREIA (CDS-PP):

“A corrida de toiros à portuguesa constituiu uma manifestação singular e de originalidade da cultura lusa, diz a ERC. O PAN não tem o direito de querer impor a sua opinião a populações inteiras que têm na tourada uma forma de vida.”

Artigos Similares

Destaques