Vídeo da Apresentação Tauronews

Faz hoje 12 dias que apresentámos a Tauronews.

O sonho é antigo e a sua história começou há muito!

Desde que me lembro que sou aficionado…

Sempre fui aos toiros em Évora com a minha família e sempre desejei ser forcado.

Comecei muito novo a acompanhar o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, onde, devido à tenra idade e à dificuldade que tínhamos para nos fardar, andei dois anos a treinar com afinco para merecer a oportunidade esperada. Aos 17 anos fardei-me pela primeira vez mas a aventura no GFAM só durou três anos até que surgiu a oportunidade de envergar a jaqueta dos Amadores de Lisboa.

Estreei-me em 2003, na terrível corrida em que o agora cabo Pedro Maria Gomes, sofreu uma gravíssima colhida. Depois seguiram-se os dez de muita felicidade e alegria, onde muito aprendi e acima de tudo conheci uma segunda família que levarei no coração para toda a vida.

Ainda como forcado activo, a minha vida levou-me a África.

Durante quatro anos, vivi em Angola onde trabalhei e, claro, segui aficionado. Aficionado que queria sempre estar actualizado e a par das novidades globais da Tauromaquia. Comecei então a desenhar no meu imaginário este projecto. Tratei-o com muita cautela pois caso não fosse por diante, não queria sentir o sabor amargo de o fechar numa gaveta…

Em 2016 regressei à Pátria e comecei então a meter as ideias em prática, com a ajuda da minha mulher e de alguns, poucos, amigos – para que nada se soubesse antes do tempo.

Passado um ano o sonho tornou-se realidade: a Tauronews foi apresentada no Campo Pequeno a 16 de Fevereiro de 2017.

Uma das grandes preocupações foi a escolha minuciosa da equipa. São duas directrizes de que não abdicamos: a juventude e a formação na área de acção.

A nossa equipa é vasta e congratulamo-nos por ter o design entregue a designers, a edição de vídeo a produtores de media digital, a comunicação a licenciados em comunicação…

Mesmo assim sabemos que só não erra quem não faz. Só quem não tenta, quem não se esforça e quem não se sujeita ao escrutínio dos outros é que não erra, nem falha… Erraremos por vezes! Mas também aprenderemos com os nossos erros. Sei que seremos chamados à realidade mas também sei que seremos bem sucedidos no nosso sonho. E tenha esta certeza pois os valores que trazemos da educação familiar e também da vivência taurina assim determinam.

Esta equipa é feita de pessoas que sentiram a força do respirar de um toiro bem de perto. São aficionados de primeira. Pessoas que querem uma festa melhor e, para isso, dar o seu contributo.

O projecto consiste em levar aos aficionados, informação diária por vários meios, desde o Website e Aplicação móvel (App iOS ainda em aprovação por parte da Apple), aqui sim uma inovação em termos de comunicação taurina em Portugal.

Queremos inicialmente abranger a Tauromaquia de Portugal, Espanha, França e Estados Unidos e para isso mesmo o site já se encontra traduzido também para castelhano.

Sabemos de antemão que não será um trilho fácil de percorrer, mas os grandes desafios são aqueles que nos dão mais força e motivação.

Não chegámos para tirar o lugar a ninguém, apenas para complementar a actual informação.

Iremos contar com a opinião de vários ilustres aficionados, entrevistas de vídeo e escritas, reportagens fotografias, crónicas e muita afición, tudo isto com isenção, profissionalismo e respeito tanto pelos artistas como pelo público.

Queremos igualmente participar em iniciativas que promovam a afición e a tauromaquia.

Temos muitas e boas ideias, que serão certamente um sucesso, pois tudo faremos com o amor pela Tauromaquia.

Exija de nós. Dê-nos a sua opinião e crítica… Estaremos sempre disponíveis para aprender e melhorar com os nossos leitores.

 

Obrigado,

 

Francisco Mendonça Mira

 

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados