Apresentação da tese “Tauromaquia e Desenvolvimento Regional” a 25 de maio na Moita

Será no próximo dia 25 de maio que, pela abertura da Feira de Maio na Moita, será apresentada a tese de mestrado do aficionado e antigo forcado Gonçalo Caeiro com o título “Tauromaquia e Desenvolvimento Regional”.

Veja abaixo quem é Gonçalo Caeiro e o convite que deixa a todos os aficionados para estarem presentes nesta sua apresentação.

Gonçalo Caeiro, 27 anos, natural de Safara no concelho de Moura, onde viveu até aos 17 anos, tendo na altura ingressado no ensino superior o que levou a uma mudança de residência para Almada.

A tauromaquia desde sempre fez parte da minha vida, quer por influência da família, e também pelo acompanhando na minha infância de perto do Grupo de Forcados Amadores de Safara, o que levou que com 10 anos tenha ingressado no Grupo Juvenil. Após um ano no grupo juvenil tive a minha primeira fardação pelo grupo no dia 05 de outubro de 2007 na Praça de Touros de Albufeira.

No ano de 2011, foi-me confiado o regresso do grupo juvenil do GFA Safara, que havia sido suspenso no ano de 2008, o qual liderei até 2014, aquando da minha entrada na faculdade.

No ano de 2017, licenciei-me em Contabilidade e Finanças pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, tendo no ano de 2021, na mesma instituição concluído o mestrado em Ciências Empresariais – Ramo de Gestão de PME.

No decurso do mestrado e no âmbito da dissertação de conclusão de curso debrucei as minhas atenções para estudar o mundo tauromáquico, numa vertente empresarial e de valor acrescentado para as regiões onde a mesma se encontra implementada, surgindo daí a dissertação intitulada “A tauromaquia e o desenvolvimento regional”.

Artigos Similares

Destaques