APET lamenta morte de Chibanga

Paulo Pessoa de Carvalho lamenta a morte de Ricardo Chibanga e não tem duvidas de que este foi uma referência incontornável. 

Em nome da APET – Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, venho expressar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Ricardo Chibanga. O Ricardo foi, é e será uma referência incontornável da festa de toiros em Portugal e no mundo. Todos temos MUITO a agradecer por tudo aquilo que fez em nome da tauromaquia, dos aficionados que criou e da promoção que deu à festa de toiros. Sem dúvida, um dos grandes embaixadores da nossa cultura, um apaixonado pela tauromaquia e responsável por ter levado essa paixão a milhares e milhares de aficionados!

Não há muitas palavras a dizer. Há sim um enorme sentimento de perda e de saudade que nos abala, que nos deixa um vazio, mas que também nos deixa a todos uma enorme responsabilidade: seguir um exemplo de afición e de amor à Festa como o Ricardo sempre demonstrou ter!

Quando alguém que é uma referência e fisicamente nos deixa, a nossa obrigação é assumir o seu papel, honrá-lo e dar-lhe continuidade em tudo o que há de bom! É esse o nosso desafio, é isso que o Ricardo Chibanga quer e será, sem dúvida, a melhor memória que o tornará presente entre nós!

Até sempre toureiro e Amigo, um abraço de todos!

Pela APET,

Paulo Pessoa de Carvalho
Presidente da APET

Artigos Similares

Destaques