Andy Cartagena dá por terminada a sua temporada no México

Na sequência de ter partido o braço na passada terça-feira, o rejoneador terá de voltar a Espanha e dar por terminada esta temporada no México. 

 

Andy Cartagena deve ser submetido a uma intervenção cirúrgica e, para poder recuperar rapidamente, dá por terminada a temporada mexicana. Terá de repousar entre seis e oito semanas.

 

O rejoneador será operado em Espanha por vontade do próprio e da sua administração, tendo de cancelar quase uma dezena de compromissos no México.

Tenciona agora voltar ao país na próxima temporada para uma campanha mais longa do que é habitual.

Cartagena caiu do cavalo, ferindo o braço e a cabeça ao embater contra as tábuas, tendo ainda sido calcado pelo toiro. Apesar da queda, o rejoneador voltou a montar e terminou a lide, matando o toiro da ganadaria de San Martín, de grande raça e bravura. No entando, após a queda, o rejoneador chegou mesmo a perder os sentidos, tendo-os recuperado rapidamente.

Depois da faena, o rejoneador foi transportado para o Hospital de Autlán de la Grana, onde foi submetido a exames médicos, tendo-lhe sido detectada uma fractura no rádio do braço direito, bem como uma lesão de ligamentos. Durante a noite, foi transferido para a unidade hospitalar da cidade de Guadalajara, a fim de se perceber se havia sofrido alguma lesão no crânio. Uma tomografia já confirmou que não houve derrame ou hemorragia cerebral.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Plaza México

 

 

Artigos Similares

Destaques