Análise Tauronews 2019

Crónica

Findo mais um ano tauromáquico em Portugal, foi tempo de reunir a família Tauronews no já tradicional almoço de final de temporada.

A primeira conclusão a retirar do almoço, é que a família Tauronews está felizmente a aumentar, e a sala já começa a ser pequena para tantos “irmãos de afición”. Foram perto de 90 as pessoas que marcaram presença neste dia, entre clientes, colaboradores e respectivas famílias.

Este almoço não é mais do que um humilde e sincero agradecimento da Tauronews pela confiança dos clientes e a disponibilidade dos muitos colaboradores que durante todo o ano nos fizeram chegar os seus trabalhos.

Fazendo uma retrospectiva do ano 2019, o terceiro de actividade, a conclusão mais importante a retirar é a de um assinalável crescimento – tal como a família – face a anos anteriores. É muito importante sentir que ano após ano os números, e são dados factuais, crescem à velocidade da nossa afición.

No entanto, e fruto da rápida ascensão que temos obtido, as dores de crescimento também fazem parte do percurso. Foi um ano difícil, de muito trabalho, muita pressão e algumas contrariedades nos recursos humanos. Felizmente, conseguimos dar “lide ao toiro”, e estamos hoje mais fortes e mais experientes.

Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos, sem excepção, que ajudaram neste crescimento. Aos cronistas (18) que de uma perspectiva pessoal tentaram transcrever para o papel o que viram e o que sentiram em cada corrida, aos fotógrafos (16) que com a sua arte nos presentearam com momentos únicos de emoção, aos designers (4) que com imaginação criaram sonhos em cada imagem de promoção da festa brava, aos opinon makers (7) que apesar dos poucos artigos sempre nos deliciam com a sua escrita tão pertinente, e por fim a quem está comigo diariamente que me apoia e motiva para continuar todos os dias a Débora e a minha mulher, que é sem dúvida quem mais sofre com os meus anseios, preocupações e me ajuda a relativizar os problemas para tirar sempre partido das situações que parecem mais complicadas. Obrigado a todos!

Esperamos em breve trazer novidades, para que, para o próximo ano, contamos ainda com mais elementos na família e possamos arriscar em novos objectivos e projectos inovadores.

Termino como em 2017 e 2018, pois o objectivo é o mesmo: agora é tempo de assentar ideias, perceber onde errámos e onde temos e devemos melhorar. Queremos crescer dia após dia, tanto em Portugal como além-fronteiras. O nosso foco é a nossa paixão, a Festa dos Toiros. Estamos no bom caminho, mas o caminho faz-se caminhando e nós vamos com cautela…

O meu Muito Obrigado a todos os nossos Leitores,

Francisco Mendonça Mira

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados