Ana Rita em entrevista à revista “Aplausos”

A cavaleira portuguesa Ana Rita foi entrevistada pela Revista “Aplausos” numa peça que poderá ser lida na sua edição física desta semana.

Segundo a revista tauromáquica espanhola, o nome de Ana Rita tem-se apresentado por diversas vezes em diversos cartéis de espectáculos taurinos em Espanha, mas nunca nos cartazes das grandes feiras taurinas.

Escreve a revista que esta é uma “luta silenciosa que começou há nove temporadas, quando decidiu abandonar Portugal para perseguir o seu sonho: converter-se numa figura do toureio a cavalo em Espanha, onde a competição é mais difícil e intensa”.

Na sua edição online, a revista Aplausos adianta algumas das afirmações mais marcantes da entrevista:

— “Matar Victorinos foi a maneira que tive para me dar voz e demonstrar que posso enfrentar desafios importantes quando me dão a oportunidade.”

— “Quando se é toureiro em Espanha, não se visa parecer se somos espanhóis ou portugueses; queremos antes fazer as coisas certas e é isso que eu tenho tentado fazer.”

— “Esta profissão não é mais difícil pelo facto de se ser mulher. Eu esforço-me todos os dias. Tenho fé e sei que Deus me ajudará.”

 

 

 

Fotografia: Ana Laida / Twitter

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados