O defeso é tempo de convívio e descontração e os Amadores de Alcochete são prova disso.
Bem podíamos dizer que estamos na silly season da tauromaquia mas nesta temporada de 2018 a agitação parece não acabar com as constantes novidades de carácter político que têm vindo a lume.
Mesmo assim estamos em momento de pausa e de descanso. Tempo que é também normalmente aproveitado pelos grupos de forcados (e não só) para reforçar ainda mais os laços de amizade que os unem, com actividades que obrigam, precisamente, à união e ao convívio.
Para os Amadores de Alcochete hoje foi um dia assim: para conviver.
O Grupo saiu para jogar à bola e levou equipamento a rigor, em tom vermelho, por sinal.
Aos elementos dos Amadores juntaram-se ainda alguns amigos, como é o caso do cavaleiro Francisco Palha (à esquerda em baixo).
Para além do dia de hoje, com o jogo de futebol, os alcochetanos têm agendadas várias actividades para este defeso e que incluem também a aproximação dos aficionados ao grupo.
No dia 8 de Dezembro vão promover uma recolha de brinquedos para entregar a instituições de resposta social dedicadas a crianças.
Essa acção de solidariedade vai acontecer a partir das 9h30 no largo da sede dos Amadores em Alcochete e o convite a participar é aberto e extensivo a todos os aficionados ou beneméritos que queiram participar na campanha.
No sábado seguinte (15 de Dezembro) o grupo vai encontrar-se para a festa de Natal, sobre a qual ainda não foram revelados pormenores.