Amadores de Alcochete em Moura, Póvoa de Varzim e Salvaterra

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneados por Nuno Santana, enfrenta este mês três desafios de alta exigência. 

Pegam em Moura toiros da Ganadaria de Veiga Teixeira, Maria Guiomar Cortes Moura na Póvoa de Varzim, corrida TV Norte e Canas de Vigouroux em Salvaterra de Magos.

Grupo formado a 24 de Junho de 1971, pelo Cabo João Mimo, passando o testemunho para o saudoso António Manuel Cardoso “Néné” que posteriormente entregou a chefia do Grupo para João Pedro Bolota, seguindo-se Vasco Pinto e por fim Nuno Santana.

Grupo este que tem sido castigado por várias lesões graves e até fatais ao longo da sua trajectória, mas que também se distingue pelos grande forcados e grandes actuações ao longo dos anos.

Em Moura será a “Grande Corrida de Toiros inserida nas Festas de Nossa Senhora do Carmo 2018”. Em praça estarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro e Francisco Palha. Pegam os Forcados Amadores de Alcochete e Real Grupo de Moura.

Dia 20 de Julho na Póvoa do Varzim o cartel é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Moura Caetano, Francisco Palha e Soraia Costa, que lidarão toiros da ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura. Pegam os Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo juntamente com os Amadores de Alcochete.

E finalmente em Salvaterra o cartel, já conhecido há algumas semanas, é constituído pelos cavaleiros Ana Batista, Diego Ventura e João Ribeiro Telles, que lidarão um curro de toiros da ganadaria de Canas Vigouroux.

Fique com um vídeo dos Amadores de Alcochete:

https://www.youtube.com/watch?v=l9YZNRjbyN4

Créditos: Faenas TV

Artigos Similares

Destaques