Alberto Aguilar abandona as arenas no final de 2018

O matador de toiros espanhol Alberto Aguilar anunciou a sua intenção de abandonar as arenas no final da Temporada de 2018.

A decisão de deixar a carreira profissional enquanto matador de toiros prende-se com uma lesão no nervo ciático poplíteo externo provocada por uma cornada sofrida numa corrida da Feira de Cali na Temporada de 2013. A colhida gerou sequelas neurológicas irreversíveis, pelo que os médicos aconselharam Aguilar a uma delicada intervenção cirúrgica no final do ano.

“Assumo esta temporada com toda a responsabilidade e ilusão para encerrar a minha carreira, depois de doze anos de alternativa ao mais alto nível”, declarou Alberto Aguilar.

E acrescentou: “Este ano quero devolver as demonstrações de afecto que a afición me tem dado durante toda a minha trajectória. No entanto, por respeito à minha profissão, ao público e a mim mesmo, decidi abandonar as arenas agora que ainda estou em boas condições físicas”.

No final do seu comunicado, Alberto Aguilar sublinha o agradecimento a todo o apoio que recebeu durante mais de uma década como matador de toiros: “Depois de ter toureado mais de duzentas corridas, encaro esta temporada com as mesmas ganas que aquelas que tinha no primeiro dia e, a partir da minha retirada, se Deus quiser, enveredei por novos caminhos sempre vinculados ao mundo do toiro, que tanto me tem dado”.

Alberto Aguilar Carabaña nasceu em Madrid em 1986. Debutou com picadores a 23 de Julho de 2003 em Collado Villalba (Madrid), tendo feito a sua apresentação em Las Ventas, ainda como novilheiro, em Agosto desse ano. Tomou a alternativa em Miraflores de la Sierra (Madrir), a 13 de Agosto de 2006, tendo como padrinho Iván Vicente e testemunha “El Capea”, numa tarde em que se lidaram toiros de Jaime Brujó. Confirmou alternativa na Monumental de Las Ventas, em Madrid, a 3 de Outubro de 2010 — nessa tarde da Feira de Outono, repartiu cartel com Diego Urdiales e Miguel Tendero, tendo-se toureado um curro de Puerto e San Lorenzo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Twitter

 

Artigos Similares

Destaques