Açores: Veja as fotografias do Ciclo de Tentas Comentadas 2017

Ilha Terceira, nos Açores, voltou a acolher o Ciclo de Tentas Comentadas durante o passado fim-de-semana, num evento em que estiveram presentes ilustres matadores, cavaleiros, novilheiros, ganadeiros, forcados e picadores.

As tentas foram comentadas por Maurício do Vale e decorreram nos Tentaderos das Doze Ribeiras e de São Bento (sábado), bem como no Tentadero de Terra Chã e na Praça de Toiros da Ilha Terceira (domingo).

Ao fim da tarde de domingo, a Sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense recebeu o colóquio “A importância da selecção na evolução do toiro”, que contou como oradores o diestros espanhol Tomás Campuzano, como assim o crítico taurino português Maurício do Vale.

Durante dois dias, passaram pela Ilha Terceira várias personalidades do mundo tauromáquico. Participaram as ganadarias Rego Botelho, José Albino Fernandes, João Gaspar e Francisco Sousa; o matador Pepe Moral; o cavaleiro João Pamplona; os novilheiros Álvaro García e Diogo Peseiro; os picadores Simão Neves e José Faveira; e o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Veja aqui as fotos do fim-de-semana sob a objectiva de Edgardo Vieira

Artigos Similares

Destaques