Açores: Roca Rey aumenta venda de bilhetes para as Sanjoaninas

A presença do matador de toiros peruano Andrés Roca Rey nos cartéis da próxima Feira das Sanjoaninas, na Ilha Terceira, está a gerar uma grande procura de bilhetes. Até ao dia de ontem, a venda de lugares já superava os 25% em relação às edições da feira em anos transactos.

 

 

Roca Rey, cuja imagem ocupa diversos painéis publicitários e repartidos pela ilha, irá debutar na Ilha Terceira na corrida a pé do próximo dia 26 de Junho, junto aos espanhóis Daniel Luque e Tomás Campos, onde lidará toiros da divisa açoriana de Rego Botelho, de origem Jandilla.

A corrida do dia 29 de Junho, o tradicional Concurso de Ganadarias, também está com uma grande procura. Este ano, esta corrida irá contar com a presença de toiros das divisas locais Rego Botelho, José Albino Fernandes (encaste Santiago Domecq), João Gaspar (encaste Murube) e Francisco Sousa (encaste Atanasio Fernández), assim como as continentais de Ascensão Vaz e Falé Filipe. Serão lidados pelos cavaleiros Vítor Ribeiro, João Moura Jr. e João Pamplona.

A Feira de São João, organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense há mais de dez anos, abrirá com outro festejo de toureio a cavalo a 24 de Junho, onde se lidarão toiros de Ascensão Vaz e João Gaspar para os cavaleiros Tiago Pamplona, João Moura Jr. e Francisco Palha. Esta corrida irá servir para homenagear ao Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense pelo decurso do 45.º Aniversário da sua fundação, cujo cabo Adalberto Belerique também irá retirar-se das arenas. Antes da corrida, no espaço exterior da Praça de Toiros Ilha Terceira, irá ser inaugurado um grande monumento dedicado ao forcado.

A Feira terminará a 1 de Julho, data em que terá lugar uma corrida mista com o cavaleiro Vítor Ribeiro e os matadores Manuel Escribano e Jesús Enrique Colombo, que irão enfrentar toiros de José Albino Fernandes.

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados