Açores: Apresentados os cartéis das Sanjoaninas de 2018

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense apresentou esta manhã os cartéis oficiais da Feira Taurina de São João.

As Sanjoaninas de 2018 foram apresentadas no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo e contarão com duas corridas à portuguesa, uma corrida de toiros e uma corrida mista nos dias 24, 26 e 29 de Junho e 1 de Julho.

Destaca-se a presença do matador de toiros peruano Andrés Roca Rey na tarde de dia 26 de Junho e a despedida do Cabo dos Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Adalberto Belerique, que passará o testemunho a João Ávila na Corrida Comemorativa do 45.º Aniversário do Grupo, a 24 de Junho. Nesse dia, será ainda inaugurado o Monumento ao Forcado junto à Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Sublinha-se também a dupla presença dos cavaleiros Vítor Ribeiro e João Moura Jr., que actuarão em duas tardes, bem como do jovem matador venezuelano Jesús Enrique Colombo, que se apresentará em Portugal.

Os cartéis oficias são os seguintes:

  • 24 de Junho (Corrida Comemorativa do 45.º Aniversário da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Despedida de Adalberto Belerique): Toiros de Ascensão Vaz e João Gaspar para Tiago Pamplona, João Moura Jr. e Francisco Palha. Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
  • 26 de Junho (Corrida de Toiros): Toiros de Rego Botelho para Daniel Luque, Tomás Campos e Andrés Roca Rey
  • 29 de Junho (Concurso de Ganadarias): Toiros de Rego Boetelho, José Albino Fernandes, Ascensão Vaz, Falé Filipe, João Gaspar e Francisco Sousa para Vítor Ribeiro, João Moura Jr. e João Pamplona. Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e de Merced (EUA)
  • 1 de Julho (Corrida Mista): Toiros de José Albino Fernandes para Vítor Ribeiro, Manuel Escribano e Jesús Enrique Colombo. Forcados Amadores do Ramo Grande

 

 

 

 

 

Fotografia: Pedro Correia

Ultimos Artigos

Artigos relacionados