A vida fascinante de um toureiro português dentro e fora das arenas

É um livro sobre a vida de um filho da lezíria que chegou ao topo do Mundo. Foi amigo e íntimo de algumas das maiores celebridades do século XX – eis o retrato de “Um Homem Inteiro”. 

Pablo Picasso desenhou-o num bilhete, privou dias a fio com Ernest Hemingway, foi confidente de Orson Welles e íntimo de Ava Gardner. Mas, pela vida do toureiro Mário Coelho, passaram com substância muitas outras personalidades: a actriz Audrey Hepburn; o cómico Mário Moreno ‘Cantinflas’; o escritor-fugitivo Henry Charrière, autor de Papillon; o político e antigo Presidente da Venezuela Carlos Andrés Pérez; e, claro, mitos do toureio a pé como Antonio Ordóñez e Luis Miguel Dominguín.

 

A dias de celebrar o 84º aniversário, as histórias intensas, os sonhos cumpridos, as experiências dramáticas e as tardes gloriosas que fazem parte da vida de Mário Coelho entram na biografia de um toureiro que chegou a ser considerado como o melhor bandarilheiro do Mundo.

 

Com a chancela da Âncora, o livro chega às bancas hoje e é seu autor António de Sousa Duarte, o mesmo que biografou Salgueiro Maia, D. Manuel Martins, António Aleixo, Godinho Lopes e o cineasta ítalo-americano Frank Capra.

 

A apresentação da obra estará a cargo de Manuel Alegre e António Simões e decorrerá no sábado, dia 29 de Fevereiro, às 15h00, nos jardins do Campo Pequeno, diante da porta principal da Praça de Toiros.

 

Artigos Similares

Destaques