“Que os aficionados compareçam e esgotem a Arena de Évora”

Na corrida do São Pedro, a ganadaria Murteira Grave comemora o seu 75º aniversário. João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora, revela o que significa para o grupo esta corrida tão importante. 

A 29 de Junho, a Arena D’Évora recebe a corrida de toiros do São Pedro 2019, na Feira de São João. Os seis toiros serão da ganadaria Murteira Grave, que comemora este ano 75 anos de existência.

Os cavaleiros que vão entrar em praça são: João Moura Jr., Francisco Palha e António Prates. Já as pegas, são em solitário, e estão a cargo dos Amadores de Évora.

A Tauronews esteve à conversa com João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora, que afirma: “Dia 29 de Junho, significa dia de São Pedro, dia da cidade mas também dia de Grupo de Forcados Amadores de Évora. É uma data marcante para qualquer elemento do grupo, costumamos dizer no seio do grupo que o sonho de cada forcado do Grupo de Évora é pegar no São Pedro dada toda a envolvência sobre a data”.

Segundo o cabo “este ano com a particularidade de ser uma corrida de peso, uma das corridas do ano, rematada por todo o lado, desde a ganadaria Murteira Grave que comemora os seus 75 Anos. A competição de três toureiros de topo que estão num momento impressionante”, avança. E acrescenta: “A encerrona do Grupo de Évora perante o seu público no regresso dos toiros Graves a Évora. Tudo faremos para que seja uma tarde memorável e que seja mais uma importante página de história no nosso grupo. Que os aficionados compareçam e esgotem a Arena de Évora”.

Os bilhetes são a partir de 10€.

 

Artigos Similares

Destaques