600.000 espectadores na RTP lideraram as audiências nacionais na corrida da Figueira da Foz

Transcrevemos na integra a notícia do site Touradas.pt sobre as audiências da última corrida TV na Figueira da Foz.

“A segunda corrida transmitida pela RTP1, dia 11 de Agosto, a partir da Figueira da Foz, superou os resultados da primeira transmissão a 17 de Julho, com um pico de audiência superior a 600 mil telespectadores e liderou as audiências nacionais.

A transmissão foi o quinto programa mais visto da RTP1 e superou os resultados médios da primeira transmissão (400 mil telespectadores), passando para uma média de 440 mil telespectadores, tendo atingido um pico de audiência de 600 mil telespectadores. Isto representa um share consolidado, até ao momento, de 12,9% e um rating de 4,3%.

No decorrer da transmissão a corrida liderou as audiências no período entre as 23h45 e as 24h15, demonstrando, uma vez mais, a grande popularidade deste espectáculo cultural, junto do portugueses, tal como a excelente aposta de serviço público da RTP. Como refere o director de programação da RTP, Daniel Deusdado, confesso antitaurino, “Nós sabemos que as touradas fazem óptimas audiências”. 

A transmissão da Corrida fez subir a audiência média da RTP1 para os 12.9% mais 1,2% em relação à sexta-feira anterior (10.7%). Basta a presença das touradas na grelha da RTP1 para as audiências médias do canal dispararem, numa prova do poder televisivo da tauromaquia.

A próxima transmissão de Touradas na TV será já dia 18, pela TVI, que retoma estas transmissões depois de 5 anos de ausência, transmitindo a corrida que celebra os 125 anos do Campo Pequeno. A RTP fará a sua última transmissão de 2017 no dia 12 de Outubro, a Corrida de Gala à antiga Portuguesa a partir do Campo Pequeno.

Exige mais corridas de toiros na RTP enviando o teu email de protesto para provedor.telespetador@rtp.pt”

In http://touradas.pt/noticia/tourada-liderou-audiencias

Artigos Similares

Destaques