6 mil euros para a Fundação de Onco-Hemotologia Infantil em memória de Adrián Hinojosa.

A Fundación del Toro de Lidia vai entragar 6 mil euros em memória do querido Adrián Hinojosa.

Adrián, tinha o sonho de ser toureiro. Diagnosticado com sarcoma de Ewing, o menino, foi homenageado num festival em Valência, organizado pela Fundación del Toro de Lidia.

Levado em ombros a dar a volta à praça pelos matadores que nesse dia participaram na angariação de fundos para a fundação que investiga a doença, o menino viveu momentos de grande felicidade, ao lado de Vicente Ruiz, «El Soro», Enrique Ponce, Rafaelillo, Vicente Barrera, Ginés Marín, Román e o novilheiro Fernando Beltrán.

Nos dias seguintes os animalistas anti-taurinos dispararam insultos contra a criança e o seu sonho de ser toureiro, dirigindo-lhe terríveis palavras com desejos de morte e insultos. No facebook e Twitter uma mulher escreveu: “Não vou ser politicamente correta. Que vá. Que morra e que morra já. Um menino doente quer curar-se para poder matar herbívoros inocentes e saudáveis que também querem viver. Vá Adrián, vai morrer”.

A Fundación del Toro de Lidia promoveu a representação legal da família de Adrián para processar judicialmente os autores dos crimes de ódio, injúrias e ofensa à integridade moral.

Adrián faleceu  no dia 16 de Abril de 2017 mas deixou para sempre marcada a tauromaquia com a sua memória.

 

Artigos Similares

Destaques