A décima primeira corrida da temporada grande da México foi marcada pela despedida do matador de toiros Frederico Pizarro.
Lidou-se nesta última corrida da primeira parte da Temporada Grande da Monumental Plaza México, um curro da centenária ganadaria San Mateo que apresentou um curro rematado que deu jogo variado (o sexto toiro foi aplaudido no arraste).
Federico Pizarro silêncio e orelha.
Fermín Rivera palmas e silêncio.
Gerardo Adame chamada aos tércios depois, depois de aviso e chamada aos tércios.
Assista à faena que marcou a despedida de Federico Pizarro:
Federico Pizarro debutou como novilheiro em 8 de Abril de 1990 e fez a sua primeira apresentação na Monumental Praça México no ano seguinte, em 16 de Junho de 1991. Tomou a alternativa em 27 de Novembro de 1993 na praça de toiros de Juriquilla (Querétaro) tendo por padrinho “El niño de la capea” e por testemunha Jorge Gutiérrez, os quais estiveram também presentes na confirmação da alternativa no ano seguinte na Praça México.
Para além da carreira como matador de toiros, durante a qual lidou mais de quinhentos toiros, manteve também alguma actividade no meio artístico da televisão mexicana, tendo interpretado alguns papéis em telenovelas.
Créditos~vídeo e foto: La Plaza Mexico