Recordes de Diego Ventura na temporada de 2018

Diego Ventura levou em 2018 uma extraordinária temporada, que destaca como a melhor da sua carreira.

Na temporada de 2018:

Actou em 45 espectáculos.

Lidou 106 reses.

Cortou 113 orelhas.

Cortou 7 rabos.

Em 43 faenas cortou duas orelhas.

Não indultou.

 

 

Na sua página pessoal o diestro evidencia o facto de ter actuado em cinco arenas de máxima categoria: Arles, Madrid (em três ocasiões), Córdoba, Málaga e Zaragoza, sendo que só em Malaga não saiu em ombros.

Em Maio, abriu pela décima quinta vez a porta grande Las Ventas, tornando-se o toureiro, a pé e a cavalo, que mais portas grandes abriu em Madrid.

15ª Porta Grande em Las Ventas

Histórico foi também o rabo, que logrou cortar no dia 9 de Junho, na primeira praça espanhola, onde até aquele dia só se tinham cortado 10 rabos (o último dos quais em 1972 por Palomo Linares) todos eles em lides a pé.

Diego Ventura foi o primeiro da história a conquistar o feito de cortar este troféu numa lide a cavalo na exigente praça de madrilena.

Não acabou ali: Diego Ventura foi também em 2018 o primeiro cavaleiro a encerrar-se com seis toiros em Madrid (e encheu a praça) e somou mais uma porta grande. Saiu 17 vezes pela porta grande de Las Ventas no total da sua carreira.

Tendo terminando a temporada europeia em Jaén no dia 20 de Outubro, Ventura avançou para o México (onde foi ausência nos últimos 6 anos).

Vai fazer uma campanha com 12 corridas, entre as quais a de inauguração da Temporada Grande da Praça México.

Artigos Similares

Destaques