23 de Fevereiro: Dia da Tauromaquia

O “Dia da Tauromaquia” será dedicado à mais emblemática expressão da cultura portuguesa.

Em 23 de Fevereiro será celebrado pela primeira vez, o “Dia da Tauromaquia” em Portugal.

Depois do sucesso registado no “Dia da Tauromaquia” em Espanha (em 9 de Outubro passado) é a vez de Portugal dedicar um dia à expressão máxima da cultura portuguesa.

Com uma organização da Prótoiro, em associação com marca Touradas, o Dia da Tauromaquia vai ser vivido na principal praça do país: o Campo Pequeno.

Para o dia estão previstas diversas iniciativas que prometem celebrar a afición e levar a cultura tauromáquica a vários públicos. Além de animação ao longo do dia e actividades pedagógicas para crianças e adultos, serão realizadas conferências e demonstrações de toureio e pegas, aulas de toureio e muitas novidades, num dia para toda a família. 

No encerramento deste dia, que se quer de festa e de celebração da tauromaquia, será realizado um festival taurino com um cartel de luxo.

Uma selecção de cabos dos vários grupos de forcados associados da ANGF vão pegar os sete toiros de ganadarias que serão anunciadas em breve.

Em praça vão actuar a duo António Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Filipe Gonçalves, João Moura jr, João Telles e Francisco Palha.

Os matadores são António João Ferreira, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes representarão o toureio a pé neste dia que pretende mostrar toda a diversidade da tauromaquia.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline.

 

 

Artigos Similares

Destaques