Vila Franca de Xira: Tauromaquia popular em destaque no mês de Junho

A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira será palco de dois eventos taurinos no próximo mês de Junho, onde se dará destaque maior à tauromaquia popular, cada vez mais enraizada na população aficionada e não só.

No dia 2, a partir das 17h00, regressa à arena vila-franquense o mítico forcão. A XXXIX edição da Capeia Arraiana volta a Vila Franca, lugar mítico e que já foi por inúmeras vezes palco desta demostração popular. Num dia de verdadeira festa para as gentes da Raia, espera-se a junção das gentes de outras zonas do país para presenciar um dia único de festa para a população daquela zona do nosso país. Os toiros para o forcão serão da consagrada ganadaria de José Dias.

No dia 28, sexta-feira e pelas 22h00, regressam os Recortadores à Palha Blanco num Magistral Concurso Internacional! Diante de 4 imponentes toiros de Manuel Dias, a irreverência e a destreza dos melhores recortadores do mundo estará presente num espetáculo integrado na XXVIV Semana da Cultura Tauromáquica.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Nuno Almeida

Artigos Similares

Destaques