Fotogaleria: Veteranos e jovens nos cartéis das Sanjoaninas

Os espectáculos da próxima feira das Sanjoaninas, na Ilha Terceira apresentam uma mistura atractiva entre veteranos e jovens nos cartéis que foram apresentados

Na quinta-feira, na Praça de Toiros Ilha Terceira em Angra do Heroísmo, estive presente o Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, José Álamo Meneses.

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense, enquanto organizadora da feira que abre o verão taurino em Portugal, e confeccionou a combinação de dois espectáculos com cavalos, um com toureio a pé e outro misto. Esses espectáculos irão realizar-se entre 22 e 30 de Junho, e neles vão actuar Sebastián Castella, Curro Díaz, Manuel Escribano, Pablo Aguado, Juanito, assim como os cavaleiros João Moura Jr., Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona, João Pamplona e Salgueiro da Costa, com gado maioritariamente de ganadarias açorianas.

A Feira de São João irá iniciar a 22 de Junho com uma corrida à portuguesa concurso de ganadarias em que Filipe Gonçalves, o terceirense Tiago Pamplona e João Moura Jr. lidarão toiros de Pinto Barreiros, São Torcato e Passanha Sobral, como divisas continentais, e das ganadarias locais de Rego Botelho, José Albino Fernandes e João Gaspar. Nesse festejo também competirão os forcados amadores de Évora com os da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Dois dias depois, o de 24 de Junho em que se festeja o São João, celebra-se o grandioso em que este ano terá a presença dos matadores de toiros Curro Díaz, Sebastián Castella e Pablo Aguado, num mano a mano ganadeiro entre Rego Botelho e José Albino Fernandes.

Para sexta-feira, 28 de Junho está anunciado um espectáculo misto em que João Moura Jr. lidará toiros de João Gaspar Jr., e Manuel Escribano com o português Juanito terão pela frente hastados de Rego Botelho e José Luís Cochicho. Nessa tarde irão intervir os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Por último, o dia 30 de Junho, uma corrida à portuguesa onde irão actuar os cavaleiros Filipe Gonçalves, o terceirense João Pamplona e Salgueiro da Costa perante toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar. Nessa corrida irão pegar os Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, os Forcados Amadores do Ramo Grande e os Forcados Amadores Luso-Americanos.

Aparte dos espectáculos formais, no dia 26 Junho pela manhã irá haver a tradicional das Tourada das Crianças e Idosos, num festival com toureiros adolescentes, que tem na sua assistência centenas de crianças das escolas da ilha.

Fotos: João Edgardo vieira e António Valinho

Artigos Similares

Destaques