Vereadora que se congratulou com morte de Victor Barrio não se arrepende dos seus comentários

A vereadora do Município de Catarroja, em Valência, Datxu Peris, escreveu no seu perfil no Facebook que o a vantagem da morte de Victor Barrio era o facto de que assim deixava de matar. Hoje, vem dizer que não se arrepende das suas palavras.

Após o julgamento realizado ontem no Tribunal de 1.ª Instância de Sepúlveda, em Segóvia, Datxu Peris, questionada pelos jornalistas se se arrependia dos comentários que tinha proferido acerca da morte do matador Victor Barrio, em Julho de 2016, a vereadora respondeu que “não”.

Na altura, Datxu Peris escreveu que o aspecto positivo da morte do toureiro era que este “tinha deixado de matar”, acrescentado que “não podia sentir mais pelo assassino que morreu do que por todos os cadáveres que tinha deixado”.

A este propósito, o seu advogado alegou judicialmente que as palavras da arguida “não violam a honra do toureiro“. Por outro lado, a defesa da família de Victor Barrio e Fundação do Toiro de Lide expressaram aos meios de comunicação a sua convicção de que a sentença final dará razão à acusação e que as suas alegações foram “fortemente apoiadas pelo Ministério Público”.

Datxu Peris é acusada pela viúva e pelos pais de Victor Barrio, que faleceu a 9 de Julho de 2016 depois de ter sido gravemente colhido numa Corrida de Toiros em Teruel, podendo incorrer num crime de ofensa à honra e ao subsequente pagamento de indemnização na casa dos 7.000€.

 

 

 

 

Fotografia: Metro

Artigos Similares

Destaques