O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura encerrou-se esta tarde com seis toiros de distintas ganadarias na Praça de Toiros de Espartinas (Sevilha) para comemorar o 20.º Aniversário da sua Alternativa.
Numa tarde de no hay billetes, Diego Ventura lidou toiros de nota razoável das ganadarias de Prieto de la Cal, Pallarés-Buendía, Partido de Resina, Diego Ventura, Maria Guiomar Cortes Moura e Los Espartales.
Ventura cortou uma orelha ao seu primeiro toiro da tarde, de Prieto de la Cal, de nobre presença; duas orelhas ao terceiro, de Partido de Resina e que transmitia entrega; duas orelhas e rabo ao quarto, da sua própria ganadaria, bem apresentado e de bom comportamento; uma orelha ao quinto, de Guiomar Cortes Moura, bem apresentado mas escasso de força; e duas orelhas e rabo ao último da tarde, da ganadaria de Los Espartales, de nota positiva. No primeiro, de Prieto de la Cal, foi silenciado.
Debaixo de chuva e de uma forte ovação, foi sacado em ombros e saiu pela porta grande.
Pegaram os Forcados Amadores de Alcochete, capitaneados por Nuno Santana. Foram caras os forcados João Belmonte, que pegou o terceiro toiro da tarde, da ganadaria de Partido de Resina, à segunda tentativa; e Rafael Calado, que pegou à primeira tentativa o quinto toiro da tarde, de Maria Guiomar Cortes Moura.
Fotografia: Diego Ventura Oficial