Reis de Espanha entregam Prémio Nacional de Tauromaquia ao Ganadero Victorino Martín

Nesta quarta-feira, suas Majestades Reis de Espanha, entregaram na Catedral de Cuenca, os Prémios Nacionais 2016. Uma cerimónia onde o Ministério da Educação, Cultura e Desporto, distingue personalidades do meio cultural. 

No que ao panorama tauromáquico diz respeito, foi galardoado com o Prémio Nacional da Tauromaquia o ganadero Victorino Martín Andrés, que se fez acompanhar por seu filho Victorino Martín García. Foi contemplada uma das divisas de maior historial e respeito no mundo taurino.

O Rei Filipe VI de Espanha, assinalou a efeméride com o seguinte discurso: ” Cultura significa criatividade e imaginação, significa história e arte, literatura e línguas, tradições e inovação. Mas para poder expressar-se a cultura necessita de liberdade. Uma liberdade que custou muito aos espanhóis conseguir e que só foi possível graças ao nosso sentido comum de conviver em democracia. Uma convivência democrática que foi fruto de um desejo profundo, intenso e sentido por cada um dos espanhóis.  E uma aspiração alcançada depois de muitos sacrifícios e esforços e graças ao compromisso e generosidade de todos. Um grande triunfo colectivo que é irrenunciável.”

Por sua vez, Iñigo Méndez de Vigo, Ministro da Educação, Cultura e Desporto, elogiou o famoso ganadero Victorino Martín destacando que “o júri valorizou a excepcional temporada protagonizada pela sua ganadaria em 2016, conseguindo três indultos nas praças de toiros de Sevilha, Calasparra e Illescas” e salientou “a sua incomparável trajectória de mais de meio século de dedicação”.

 

Cumprimento entre Rei Filipe VI de Espanha e o Ministro da Educação, Cultura e Desporto, Íñigo Méndez de Vigo.

 

O ganadero Victorino Martín Andrés recebendo o galardão das mãos de sua majestade Filipe VI de Espanha.

 

Íñigo Méndez de Vigo.

 

Sua majestade Rei de Espanha, em pleno uso da palavra.

 

Para a posterioridade na Catedral de Cuenca.

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos: aplausos.es

Artigos Similares

Destaques