Miguel Abellan: “É muito provável que em breve haja Toiros na Comunidade de Madrid” 

Miguel Abellán, fala sobre a possibilidade de haver corridas de toiros em Leganés e Las Ventas

A temporada começa a ganhar corpo, a terceira onda da pandemia forçou a que as primeiras feiras do ano fossem adiadas ou canceladas. A incidência de infecções está a diminuir e, paralelamente a essa diminuição, aumentam as possibilidades de realização de corridas de toiros. É o caso da Comunidade de Madrid, onde a  Tauroemoción já manifestou a sua intenção de organizar uma feira taurina em Leganés no próximo mês de Abril, inclusive têm os cartéis fechados e esperam a autorização da Comunidade de Madrid.

Miguel Abellan, director do Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, manifestou a intenção de que a temporada possa ser retomada rapidamente na região: “É muito provável que se a incidência de infecções continuar a diminuir na Comunidade, o Ministério da Saúde possa ver com bons olhos o levantamento da proibição do encerramento das praças de toiros e é muito provável que a Feira de Leganés se possa realizar ”, diz o próprio Abellán.

Outra questão deste início da temporada é quando a Praça de Toiros de Las Ventas poderá reabrir as portas. A este respeito, Abellán recorda que “dentro em breve a empresa de Madrid dará à Comunidade o plano da temporada que pretende realizar em Las Ventas 2021”.

Artigos Similares

Destaques