Málaga: Primeira praça de primeira a dar uma corrida de toiros

O empresário José María Garzón prepara uma corrida de toiros com seis matadores para sábado, 25 de Julho.

Málaga pode ser a primeira praça de touros, de primeira categoria, a dar uma corrida após o confinamento derivado do coronavírus. É essa a intenção de José María Garzón, que se posiciona como o empresário que irá organizar as celebrações das corridas La Malagueta apenas este ano, visto o processo de licitação da praça de touros por enquanto estar paralisado.

Para o evento, está em andamento o trabalho de desenvolver um cartel que consistisse em seis matadores diferentes. A data escolhida seria sábado, 25 de Julho, na festa de São Tiago Apóstolo, padroeiro da Espanha. Málaga não descarta a possibilidade de realizar uma ou duas corridas em Agosto por ocasião da sua feira.

Além de agendar todas essas grandes festividades na arena do Paseo de Reding, a intenção do Conselho do Condado é continuar o seu envolvimento com a Escola de Toureio, de modo que tudo indica que haverá alguma celebração promocional. Deve-se lembrar que Málaga já era o primeiro lugar, de primeira categoria, a fazer uma celebração após a pandemia, pois a 30 de Maio foi realizada uma aula com um mestre sem a audiência da Bullfighting School.

Artigos Similares

Destaques