Juan José Padilla anuncia retirada em 2018

Juan José Padilla anunciou hoje, em Sevilha, que 2018 será a sua última Temporada como matador de toiros.

“Anuncio a minha retirada com tanta ilusão como anunciei os meus começos. Vou-me embora com a emoção e ilusão de ter alcançado mais do que aquilo que havia sonhado”, começou por dizer o maestro de Jerez de la Frontera, visivelmente emocionado. E acrescentou: “É uma decisão tomada depois de muitas noites sem dormir, mas é fruto também de boas sensações”.

O objectivo de Padilla passa agora por tourear em todas as praças em que recebeu “enorme carinho” durante a sua carreira, como Bilbao, Pamplona ou Santander — “Será uma temporada bonita, mas ainda sem um número já definido de espectáculos”.

A Temporada de 2018 de Juan José Padilla iniciar-se-á na Feira de Magdalena em Castellón, durante o mês de Março, e terminará na Feira do Pilar em Saragoça — “Nesta praça tudo poderia ter terminado, mas, no entanto, foi onde tudo começou”, disse Padilla referindo-se à grave cornada na face que sofreu naquela cidade em 2011.

O chamado Ciclon de Jerez comemora em 2018 o 25.º Aniversário da sua Alternativa — “Esta foi uma decisão que tomei sozinho e peço a Deus que me ajude a pendurar o traje de luces para me poder dedicar a outras coisas que também me apaixonam. Quando regressei em Olivença, a minha família sempre me apoiou em tudo”.

 

Juan José Padilla anunciou esta manhã em Sevilha que fará a sua última corrida na Feira de Saragoça de 2018. Foto: El Rincón Taurino

 

 

 

 

Fotografia: Diario de Sevilla

Artigos Similares

Destaques