João Ribeiro Telles viveu um sonho na Feira da Moita

João Ribeiro Telles, viver momentos incríveis na Feira da Moita, como ele próprio os descreve. Veja o que sentiu o cavaleiro nas suas atuações.

“Queria partilhar convosco algumas das emoções que vivi ao longo da última semana, porque foram, de facto, dias muitos especiais. Foi a semana da Feira da Moita, uma das feiras taurinas mais importantes do nosso calendário. Tourear na Feira da Moita, só por si, é sempre especial, ainda mais quando se está anunciado para duas corridas. Para além disto, vinha receber o prémio de melhor lide da Feira de 2019 e apresentar o meu primo Tristão à afición moitense. A responsabilidade era muito grande, só mais pequena que a minha ilusão de conseguir triunfar.

Saí muito contente do primeiro desafio, a corrida de terça-feira. Fui muito acalorado pelo público, recebi os parabéns de muitos aficionados por aquelas duas lides e pelo momento de forma que atravesso. Cheguei a casa orgulhoso depois daquela noite, estava realizado, mas não totalmente preenchido. Queria ir ainda mais longe, queria fazer arrepiar ainda mais o público, queria “fazer parar o tempo” e emocionar todos na corrida de Quinta-feira. A Moita tem sido um talismã muito importante na minha carreira e queria devolver aos aficionados moitenses, através do meu toureio, tudo o que estes me têm dado. A missão não era fácil.

Já na quinta-feira, na teia, instantes antes de me montar, falei ao meu Tio António as ganas que tinha para triunfar naquela noite. Respondeu-me: “Ginja, isso para si vai ser um rebuçado. Você está a travessar o melhor momento da sua carreira, tem grandes cavalos e está firme”. Ouvir este elogio do Tio António, meu padrinho, figura máxima do toureio a cavalo há quarenta anos, mexeu ainda mais comigo. Comoveu-me e inspirou-me.  Entrei em praça ainda mais decidido. Senti os meus cavalos nesse dia como poucas vezes tinha sentido. Pude fazer o toureio que sinto e a lide foi-se desenvolvendo como eu tinha ambicionado. Até que chega o último ferro, montado no Ilusionista, parti para o toiro com todos estes pensamentos dentro de mim e depois de o cravar…senti a praça da Moita explodir de pé! Este meu sonho tinha-se tornado realidade!!!

Para ter conseguido viver este momento, dediquei-me muito e tive apoio de muitas pessoas a quem me sinto muito agradecido. Agradeço a todos os que torcem sempre por mim, que sentem como seus os meus triunfos e os meus fracassos. Agradeço particularmente à minha família, que se adapta aos meus horários, às datas das minhas corridas e que percebe as minhas ausências, para que os meus sonhos se possam cumprir. Agradeço também a toda à afición moitense. É especial tourear na Moita, porque ali o público sente a nossa festa de uma forma única.

Depois de um fim-de-semana de descanso, volto aos treinos de coração cheio. E volto a sonhar…

João Ribeiro Telles”

Artigos Similares

Destaques