Aficionados querem a demissão da ministra da cultura (com vídeo)

Começou mal, a nova ministra da cultura.

A primeira intervenção pública de Graça Fonseca, depois de assumir o cargo no pelouro da justiça, foi uma manifestação de superioridade intelectual relativamente aos aficionados.

A ministra afirmou que a distinção penalizadora da tauromaquia quanto ao imposto sobre o valor acrescentado comparativamente ao outros tipos de espectáculos artísticos, se trata de uma questão de civilização.

O insulto ínsito nas palavras da deputada da gerigonça, não passou despercebido aos aficionados que têm usado as redes sociais para dar a conhecer o seu descontentamento.

Vasco Pinto, antigo cabo dos amadores de Alcochete  e vereador da Câmara Municipal de Alcochete afirmou «A nova Ministra da Cultura fez hoje no parlamento uma declaração vergonhosa e inadmissível sobre a tauromaquia e os aficionados, desrespeitando milhares de aficionados e contribuintes» e acrescentou que «É absolutamente intolerável, ainda para mais vindo da ministra da cultura que deveria ter uma visão de liberdade e pluralidade cultural.»

Breve e efectivo é o comunicado da plataforma Touradas “Ministra da cultura insulta aficionados e portugueses no parlamento. Demissão já!”.

O Clube Taurino de Alcochete diz “Senhora ministra, a sua demissão imediata é que não é uma questão de gosto, é uma questão de civilização, insensibilidade cultural, manifesta falta de competência e de Portugalidade!”.

As reacções proliferam nas redes sociais, esperando-se agora também as reacções das entidades que oficialmente representam a tauromaquia.

https://www.facebook.com/Tauronews2017/videos/259451364925224/

Artigos Similares

Destaques