Guillermo Hermoso de Mendoza prepara a sua primeira campanha no México (com vídeo)

O jovem rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza, filho de Pablo Hermoso de Mendoza, encontra-se a preparar a sua primeira campanha no México depois de ter debutado este ano em Estella (Navarra).

O seu primeiro espectáculo no México ocorre no próximo dia 16 de Novembro em Irapuato. Repartirá cartel com o seu pai, Pablo Hermoso, e com os matadores Juan Pablo Sánchez e Diego Silvetti, lidando-se oito toiros de Begoña.

Em declarações ao site espanhol Mundo Toro, Guillermo Hermoso diz estar preparado e fala do grande contributo dos seus pais pelo despoletar do seu grande afecto pelo público mexicano: “Vamos ao México desde que eu tinha apenas seis meses. Os meus pais sempre nos incutiram um sentimento de carinho e de agradecimento pelo México por tudo aquilo que nos tem dado. É a minha segunda nacionalidade”.

Sobre a sua decisão de seguir a vida do toureio a cavalo, Guillermo conta que sempre teve um forte contacto com a profissão desde criança: “Sempre estive rodeado de animais e desde criança que tenho acompanhado o meu pai nos treinos e nas praças. Tinha isto como um hobby, mas um dia sentei-me com os meus pais e disse-lhes que queria ser rejoneador. Apenas me puseram uma condição: que atingisse a maioridade e que terminasse os meus estudos. Depois eles apoiar-me-iam em tudo”.

 

https://vimeo.com/240242822

 

 

 

 

Fotografia: Juan Andrés Hermoso de Mendoza

Artigos Similares

Destaques