O Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha (GFACR) vem por este meio agradecer a subscrição da carta que se reproduz em anexo.
O GFACR informa ainda que, na sequência de convocação da Associação Nacional de Grupos de Forcados, irá promover no próximo sábado, dia 27 de Junho, um encontro seguido de uma marcha taurina para denunciar a perseguição política deste Governo à tauromaquia. Juntamos em anexo o respectivo cartaz da acção e convidamos V. Excia. a estar presente na Praça de Touros das Caldas da Rainha, pelas 10h00.
A marcha taurina será realizada em simultâneo em todas as localidades e cidades do país onde existem Praças de Corridas de Touros e em total respeito das recomendações da Direcção Geral de Saúde, sem palavras de ordem e de forma ordeira. A cidade das Caldas da Rainha não podia deixar de aceitar o repto, considerando a sua identidade tauromáquica profundamente arreigada no sentir dos caldenses. Relembramos que a tradicional corrida do 15 de Agosto se realiza de forma consecutiva há 138 anos nas Caldas da Rainha, pese embora o primeiro registo de uma corrida de toiros datar já do dia 15 de Agosto de 1504, então na Praça Velha, em frente ao Hospital Termal, que a Rainha D. Leonor mandou edificar.
Pretende-se ainda com esta ação alertar os caldenses para a discriminação a que a população em geral foi vetada de forma unilateral na prossecução de uma política dos poderes públicos, que é ilegal, injusta, preconceituosa e absolutamente incompatível com as liberdades individuais consagradas constitucionalmente.
AGENDA
10h00 – 10h30: Encontro na Praça de Touros das Caldas da Rainha
10h30 – 11h30: Discursos
11h30 – 12h30: Marcha e entrega da carta ao Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha juntamente com a lista de subscritores
12h30 – 12h40: Encerramento na Praça de Touros das Caldas da Rainha