Garraiada Académica para todos em Évora

Evento tem hora marcada para este sábado, pela defesa de uma universidade livre e aberta a todos.

Palavra dada é palavra honrada. O movimento ‘Estudantes por Évora’ garantiu e este sábado vai cumprir com a realização da Garraiada Académica em Évora, pela defesa de uma Universidade livre.

O resultado do referendo realizado pela Associação Académica de Évora demonstra uma academia cada vez mais fechada e intolerante à diferença. Aliás, os 1086 participantes na votação refletem apenas a irrelevância da questão para os alunos que, mais uma vez, entregaram a uma minoria o poder de decidir sobre as suas liberdades.

O movimento ‘Estudantes por Évora’ lamenta a fragilidade da academia eborense e promete que tudo fará para permitir a todos os que frequentam a Universidade o exercício do direito de escolher participar numa Garraiada Académica.

Conforme prometido, fosse qual fosse o resultado, a Garraiada de Évora está garantida para o próximo sábado (dia 26), às 16h30, no Iroma.

Todos os que forem ao Parque do Centro de Desenvolvimento Agropecuário de Évora (antigo IROMA) vão poder assistir a concertos de Fado, concurso de pegas, jogos e muitas outras atividades. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Agronomia da UÉ, com o apoio do movimento Estudantes por Évora.

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Artigos Similares

Destaques