Francisco F. Núncio: “devo honrar da melhor forma as memórias que o meu bisavô deixou”

A poucos dias da corrida de toiros em Alcácer do Sal, o cavaleiro praticante Francisco F. Núncio, falou com a Tauronews para mostrar a sua grande satisfação em estar presente numa corrida de grande importância e simbolismo para o jovem cavaleiro.

“Para começar é de grande responsabilidade tourear nesta praça porque sinto que devo honrar da melhor forma as memórias que o meu bisavô deixou. É também uma grande responsabilidade tourear com dois grandes cavaleiros e toureiros como João Moura e Luís Rouxinol que em conjunto com os toiros que vamos lidar de duas ganadarias com pergaminhos, conhecidas pela seriedade e encaste dos seus toiros. Forcados de Santarém e Montemor os dois mais antigos do país.

 As corridas de toiros são, nesta época, um grande impasse por causa de todas as advertências que infelizmente escureceram aos poucos a festa brava. Mas fico feliz por saber que há muitos aficionados que vão sempre apoiar a tauromaquia que é uma tradição portuguesa que devemos sempre lutar para mantê-la . É um gosto tourear e principalmente sentir o apoio de tantos aficionados.”

 

Artigos Similares

Destaques