Nazaré, 19 de Agosto de 2017

Nazaré, 19 de Agosto de 2017

1º Toiro

Sónia Matias teve uma noite complicada, com um toiro que não apresentou dificuldades de maior, levou muitos toques quer com o cavalo de saída quer nos ferros curtos. Para correr pior só faltou cair do cavalo.

Pelos Amadores de Lisboa foi para a cara deste toiro o Forcado Vitor Epifânio, que após alguns desacertos, consumou a sesgo, à quarta tentativa.

Não deram volta.

2º Toiro

Manuel Telles Bastos teve uma lide correcta, cravando ferros emocionantes, num toiro que cumpriu.

Pelo Aposento da Moita, Rúben Serafim foi o leito para ir à cara, tendo efectuado uma boa pega à primeira tentativa.

3º Toiro

Duarte Pinto fez uma boa lide, andou correcto e cravou bons ferros.

João Galamba, pelos Amadores de Lisboa, fez uma boa pega ao primeiro intento.

4º Toiro

Andrés Romero veio com ganas de aquecer a noite da Nazaré. Após colocação correcta da ferragem comprida, foi nos curtos que mais se destacou. Cravou bons ferros com batida ao piton contrário, rematou com piruetas na cara do toiro, terminando com um bom ferro de palmo. Foi a actuação que mais fez vibrar o púbico. Se não fosse o Director de corrida, ainda lá estava a dar voltas à praça.

Pelo Aposento da Moita, foi escolhido o forcado José Henriques, que efectuou uma boa pega ao primeiro intento.

5º Toiro

João Maria Branco teve uma lide regular, cravou ferros com batida ao piton contrário e bregou a duas pistas.

Pelos Amadores de Lisboa, foi à cara deste toiro o forcado Martim Cosme Lopes, que efectuou uma boa pega à primeira tentativa, à semelhança do que tinha feito no dia anterior na corrida dos 125 anos do Campo Pequeno.

6º Toiro

António Prates teve alguns ferros bons, sendo um deles bastante bom mesmo, poderia ter acabado a lide num bom momento. Em vez disso, optou por trocar de cavalo e acabou por tirar brilho à sua lide, pois o toiro refugiou-se em tábuas e teve dificuldades em cravar os ferros. Por várias vezes solicitou a intervenção dos seus bandarilheiros que ou não se aperceberam disso, o que é grave, ou não quiseram saber, o que é ainda mais grave.

Pelo Aposento da Moita António Ramalho teve um batismo de fogo, naquele que era o seu primeiro toiro, foi dobrado após duas tentativas. Após uma terceira tentativa que não resultou, Miguel Fernandes acabou por consumar à quarta tentativa, a sesgo.

Artigos Similares

Destaques