Concentração pelo Mundo Rural a 22 de Novembro

No Facebook está a decorrer uma Concentração pelo Mundo Rural, que já tem cerca de 24 mil membros activos. O evento realiza-se no dia 22 de Novembro. 

Segue a descrição do evento: “Nos últimos tempos foram várias as políticas adoptadas que comprometem o mundo rural e toda a sua economia.

A situação exige a maior atenção e acção de todos os que estão a ser lesados diariamente e que vêem comprometida a sua subsistência e a continuidade do mundo rural português. Mais do que o mundo rural, está em causa toda a sociedade. Apenas o desconhecimento da vida rural poderá justificar as decisões e incongruências discursativas a que temos assistido.

Estamos CONTRA O DESPREZO PELO INTERIOR, PELAS TRADIÇÕES, PELA AGRICULTURA, PELA CAÇA, PELA PESCA, PELO TIRO, PELA TAUROMAQUIA, PELA APICULTURA, PELA CANICULTURA E POR TODAS AS ACTIVIDADES QUE NOS QUEREM TIRAR.

Somente Juntos poderemos Vencer esta Luta!

Juntos somos mais fortes Pelo Mundo Rural.

#JuntosPeloMundoRural”

 

Notas Importantes:

1 – Quem está a organizar e a convocar a concentração são cidadãos e não associações ou partidos, logo se houver multas ou problemas quem paga somos nós, os organizadores

2 – Levando o Mundo Rural para Lisboa temos de assumir os estragos que os nossos equipamentos e animais provocam, por isso, não os levem!

3 – Existe gente que vai aparecer para provocar e criar confusão numa concentração que se quer pacífica e representativa, por isso mantenham sempre a calma e não reajam a provocações!!

4- A mensagem politica está reservada para dia 22 de Novembro, e essa, cada sector terá a sua.
Desta forma, a organização demarca-se de qualquer mensagem reivindicativa sectorial, mas não condenando quem o fizer, desde que o faça com educação e respeito!
No dia 22, a Nossa mensagem é apenas uma: #JUNTOSPELOMUNDORURAL.
No entanto, podemos e devemos expressar a nossa individualidade com o recurso a símbolos, bandeiras e tarjas das nossas localidades, grupos e associações.

5 – Esta concentração é a primeira expressão de UNIÃO de vários sectores do Mundo Rural e para mostrarmos UNIÃO, não temos que criar transtorno a ninguém.
Queremos chegar e estar. Em Paz!
Como gente de bem que somos.

Artigos Similares

Destaques