Campo Pequeno: Corrida dos 75 anos do GFA de Lisboa

Na sexta-feira, o Campo Pequeno abrirá as suas portas para a celebração de um acontecimento marcante da história da tauromaquia em Portugal: A comemoração das Bodas de Diamante do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa!

São 75 anos de glória, com presença nas mais destacadas arenas mundiais e ainda a participação do seu cabo-fundador, Nuno Salvação Barreto, na dobragem do actor Buddy Baer, no filme “Quo Vadis”, pegando de caras um toiro da ganadaria Infante da Câmara.

O Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, na actualidade comandado por Pedro Maria Gomes, que sucedeu a seu pai, José Luís Gomes, pegará como único grupo os seis toiros da ganadaria Pinto Barreiros, triunfadora na temporada de 2018, no Campo Pequeno.

A rivalidade, que fomenta a competição, vai estar presente, no que respeita aos cavaleiros, pois em praça irão estar três dos nomes que mais têm sobressaído na presente temporada: João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e Francisco Palha são os cavaleiros que irão trazer à arena do Campo Pequeno, juntamente cm os Forcados Amadores de Lisboa,  toda a emoção e beleza da corrida de toiros à portuguesa.

Artigos Similares

Destaques